Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Turn10 responde a críticas gráficas

Equipa satisfeita com o seu trabalho.

A demonstração de Forza Motorsport 3 foi lançada este mês na Xbox LIVE e, além do jogo estar a fazer imenso sucesso entre os jogadores, já existem algumas queixas relativamente aos gráficos do jogo.

O gestor da comunidade da Turn 10, Che Chou, foi simpático ao ponto de responder a algumas das preocupações que os jogadores expunham no fórum.

Aqui fica uma resposta a um utilizador que se queixa dos gráficos de Forza Motorsport 3 não serem iguais aos usados no photomode:

"Além dos efeitos adicionais como a suavização das margens (AA), da profundidade (Depth of Field) e o motion blur, todos os conteúdos vistos no photomode são os mesmos além de me ter de corrigir relativamente ao carro do jogador. Eles realmente apresentam um maior detalhe em photomode enquanto que todos os carros dos adversários, os cenários, entre outros, são exactamente como se vêm no modo normal."

Completa essa resposta assegurando que nada do que fizeram até agora foi com o intuito de enganar o jogador e que tudo o que haviam mostrado "representa bastante bem a qualidade gráfica do jogo."

Também surgiram questões no que diz respeito à qualidade final de Forza Motorsport 3, e se esta ia ter melhor suavização de margens:

"A demonstração representa bem a versão final do jogo, portanto não será muito diferente. Eu não vejo muitas quebras das margens no meu televisor do trabalho e de casa, mas cada televisor pode variar entre si."

Por fim, Che Chou dá uma resposta geral relativamente aos gráficos:

"No geral, quando ando às voltas nas pistas, os meus olhos gostam do que estão a ver. E sou um grande fã de bons gráficos. Adoro tirar fotos no photomode. Jogos com maus gráficos distraem-me da experiência. Dito isso, quando jogo FM3, não penso como os gráficos são maus ou como eles ficam nos modelos que não o carro do jogador, simplesmente porque todo o aspecto do jogo é bom. Pode ser melhor? Sim, concordo plenamente que não é perfeito. Mas isso justifica todas as queixas que existem pelos tópicos? Não tenho a certeza que justifique. Todos têm direito à sua opinião e não há muito mais que eu possa dizer a não ser esperar que vão dar uma oportunidade ao jogo e que se divirtam com o mesmo."

Forza Motorsport 3 será lançado a 23 de Outubro deste ano em exclusivo na Xbox 360. Até lá, não deixem de ler as primeiras impressões da Eurogamer.pt relativamente a este jogo.

Comentários