Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Turn 10 reconhece ser difícil conseguir danos realistas em Forza

Devido às licenças com os fabricantes de automóveis.

Dan Greenwalt, director criativo de Forza Motorsport 6, falou sobre o sempre controverso tema dos danos nos veículos para os jogos de condução.

"É muito difícil oferecer danos totais num jogo de carros. O que tendes a fazer é dar prioridade a qual é a experiência e a visão que queres criar, e também é o nosso caso," disse Greenwalt em entrevista com o GamesRadar.

"Podias fazer algo tipo... como um Burnout. Um simulador de colisões. Algo que te permita chocar contra uma parede a 250 milhas por hora e ver o teu carro completamente despedaçado. Mas isso causaria problemas de licença. Não acredito que pudesses usar todas as licenças dos fabricantes".

"Existe sempre uma área de incerteza, e o que tentamos fazer é optimizar o tipo de corrida que acontece quando vês os campeonatos de DTM, NASCAR e British Touring Car. Caso-a-caso... os pára-choques ficam danificados e sim os pilotos sofrem acidentes catastróficos, mas não é sobre isso que se trata as corridas," acrescentou.

"Tentamos oferecer um meio termo que agrade os fabricantes. Nunca tivemos um fabricante que não concordasse connosco nesse aspecto porque dizemos-lhes 'Isto é como no British Touring Car, ninguém vai tentar destruir os carros, o jogo não é sobre destruição, mas são coisas acontecem' - e todos concordam".

Ver no Youtube

Read this next