Skip to main content

Três jogos futuros da Bethesda serão exclusivos Xbox

A Microsoft censurou os seus nomes.

A Microsoft lançou ontem um longo documento onde responde à FTC a respeito da intenção da agência americana em bloquear a sua aquisição da Activision-Blizzard.

Ao longo das 37 páginas do documento, a Microsoft revela várias informações, afirmando que a Xbox encontra-se atrás da PlayStation e da Nintendo e que não tem intenções em tornar Call of Duty exclusivo.

No entanto, num parágrafo específico, a Microsoft diz que três jogos futuros da Bethesda serão exclusivos da Xbox e PC, se bem que o nome dos jogos foi censurado (como seria de esperar).

"A referência da reclamação à recente aquisição da ZeniMax pela Microsoft - um conjunto de estúdios de jogos adquiridos em 2020 - não tem relevância para a transação atual. Depois dessa transação ter sido fechada, os dois primeiros novos jogos da ZeniMax foram exclusivos da PlayStation durante um ano após o lançamento. A Xbox prevê que três títulos futuros - CENSURADO todos projetados para serem jogados principalmente sozinhos ou em pequenos grupos - serão exclusivos para Xbox e PCs."

Para efeitos de contextualização, os dois exclusivos temporários na PlayStation mencionados anteriormente são Deathloop e Ghostwire: Tokyo.

Quais serão estes três jogos misteriosos? Bem, as respostas óbvias são Starfield, Redfall e The Elder Scrolls 6 mas neste momento é tudo especulação.

Veremos como este caso se desenrola. Podes ver o parágrafo em questão já a seguir:

Lê também