Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Trek to Yomi não corre a 60fps fixos na PS5 e Xbox Series X

Digital Foundry avaliou o desempenho.

O Digital Foundry apontou as suas ferramentas de análise a Trek To Yomi e revelou-nos as informações sobre as resoluções e desempenho que o jogo de samurais apresenta nas diversas consolas onde o podes jogar.

Criador como uma homenagem ao trabalho de Akira Kurosawa, Trek to Yomi mostra que foi efetuado um elevado esforço para alcançar uma estética que te fará pensar nas obras desse mestre japonês, mas o desempenho deixa um pouco a desejar, algo que o Digital Foundry confirma na sua análise.

Segundo revelado, Trek to Yomi corre com um rácio de fotogramas desbloqueado em todas as consolas. Na PS5 e Xbox Series X, isto significa que passa imenso tempo a 40-55fps, um nível de desempenho inconsistente que certamente sentirás ao jogá-lo. Na Xbox Series S, o desempenho com soluços constantes consegue um resultado melhor, frequentemente com uma vantagem de 5fps sobre a PS5 e a Series X.

No entanto, o Digital Foundry explica que desativar os filtros de grainha e brilho ajudam a melhorar o desempenho (entre 3 a 6fps em alguns momentos), o que te permite ativar uma espécie de modo desempenho que na Series S permite chegar aos 60fps com mais frequência. Remover o efeito de brilho parece ter maior efeito no desempenho.

Uma forma de conseguir melhor desempenho na Series X é ativar a VRR, enquanto na PS5 podes jogar a versão PS4 Pro através da retrocompatibilidade. Consegues 60fps estáveis, mas a resolução desce.

A respeito das resoluções, Trek to Yomi apresenta barras no topo e fundo do ecrã para recriar as películas de Kurosawa e com imenso pós-processamento em cima. De acordo com o Digital Foundry, corre a 1602p na PS5 e Xbox Series X, enquanto na Series S tens 964p.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes