Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Trailer de OD esconde referência a Silent Hill

Que andas a tramar, Kojima?

Image credit: Kojima Productions

Durante os The Game Awards 2023, Hideo Kojima apresentou um trailer do seu mais recente jogo, OD, que incluía uma série de close-ups de rostos diferentes.

Agora, os fãs pensam ter descoberto uma mensagem escondida no trailer relacionada a Silent Hill, a popular saga de terror da Konami. Esta mensagem pode ser vista na secção do trailer relativa ao ator alemão Udo Kier.

Enquanto Kier fala para a câmara, letras aparecem na sua boca durante cinco frames separados, o que pode ser visto mais facilmente se os níveis de iluminação do vídeo forem ajustados (como fizemos na imagem do cabeçalho deste artigo, onde podes ver a letra A).

Em ordem, as letras formam 'Atami', que é uma cidade japonesa localizada na província de Shizuoka. A grafia kanji de Shizuoka é 静岡, e quando separada em kanji individuais, 静 significa 'calmo', 'quieto' ou 'silencioso' e 岡 significa 'colina'.

Podes ver tudo em maior detalhe no post mais abaixo.

Vale a pena recordar que Hideo Kojima chegou a trabalhar num novo jogo da série Silent Hill, intitulado Silent Hills, que foi apresentado através da notória demo ‘PT’. O projeto, infelizmente, foi cancelado.

Para conferir ainda mais mistério, Kojima subiu ao palco dos The Game Awards e entrou por uma porta muito semelhante àquela que vemos em PT, que abrimos múltiplas vezes ao longo da demo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

OD

Video Game

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários