Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tradução nos videojogos será tema de debate na GDC

Vai acolher a primeira cimeira sobre os processos de localização.

A indústria dos videojogos precisa de tradutores e especialistas que trabalhem na localização dos títulos para os diferentes idiomas e culturas do mundo. Este processo que vai muito mais além de uma mera tradução, pois implica vários valores de índole sócio-cultural, vai ser tema de debate na próxima semana na Game Developers Conference.

O centro de convenções Moscone vai acolher a primeira cimeira sobre os processos de localização, que contará com profissionais do ramo e com personalidades do mundo académico. Este evento que será realizado dentro do âmbito da GDC vai desfrutar de palestras e apresentações sobre os processos de localização.

Durante os dias da GDC vão ser debatidos nesta secção aspectos sobre o processo de localização e as ferramentas de trabalho necessárias para a tradução de videojogos. Uma das apresentações será protagonizada por Jaime Gine, responsável pelo centro de localização internacional da Electronic Arts.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes