Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Trabalhadores do motor de jogo Unity descontentes com contratos militares da empresa

Podem estar a apoiar iniciativas militares sem o saberem.

De certeza que já ouviste falar no motor de jogo Unity - é uma das ferramentas mais populares no que diz respeito à criação de jogos, estando na base de uma série de títulos como Ori And The Blind Forest, Cuphead, Pillars Of Eternity, Hearthstone, Fall Guys, entre muitos outros.

No entanto, o Unity pode ser aplicado noutros ramos para além dos videojogos. De acordo com informações reportadas pelo Vice, a Unity Technologies - a empresa detentora do Unity - terá uma série de contratos com instituições governamentais, incluindo o Departamente de Defesa americano.

No entanto, a mesma fonte indica que vários funcionários que trabalham para o Unity não estão cientes destes mesmos contratos; e toda a tecnologia que criam poderá estar a ser usada para fins militares sem sequer se aperceberem.

A maior parte deste trabalho é feito oficialmente na divisão "GovTech" do Unity, mas uma vez que o trabalho da empresa pode ser interdivisional, isso significa que alguns funcionários podem estar a trabalhar em tecnologias que apoiam iniciativas militares sem o saberem.

"Deve estar bem explícito quando estamos a entrar na parte militar do Unity", disse uma fonte.

Em resposta a esta história, a Unity Technologies disse que um dos objetivos da empresa é "ter aplicações fora do gaming". A empresa, no entanto, não respondeu se os funcionários do Unity alguma vez, de forma consciente ou inconscientemente, participaram na criação de armas de guerra e quanto é que a empresa ganha com os seus contratos militares

Podes ler tudo em maior detalhe no Vice.

Read this next