Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tomonobu Itagaki revela os nomes originais dos lutadores de Dead or Alive

Mudanças foram feitas durante o desenvolvimento do jogo.

Tomonobu Itagaki, antigo director da Team Ninja, revelou através da sua conta do Facebook que os personagens do primeiro Dead or Alive mudaram de nome enquanto o jogo estava em desenvolvimento.

Tudo aconteceu quando um fã lhe perguntou sobre as capturas de ecrã que mostravam Kelly, o lutador que se encontrava na fase de desenvolvimento do primeiro Dead or Alive, mas que não foi incluído na versão final.

Tomonobu Itagaki escreveu que, "Kelly foi o primeiro personagem de desenvolvemos. Foi a primeira experiência para nós, mas a taxa de finalização de Kelly era baixa. Por isso decidi descartá-lo. De qualquer foma, o nome de quase todos os personagens foi mudado."

Itagaki escreveu então uma lista em que à esquerda encontra-se o nome durante o desenvolvimento e à direita o nome final do personagem:

  • Kasumi - Kasumi Loo - Jann Lee
  • Lei Fang - Lei Fang
  • Tina - Tina
  • Karasu - Kamui - Ryu Hayabusa
  • Gatsby - Genfu
  • Fang Fu - Raidou

Mas o personagem Kelly acabou por se bastante útil, "acreditamos que os jogos de luta devem ter pelo menos oito personagens. Mas o tempo de descanso que tínhamos era muito curto. Então eu e Ehara (desenhador chefe) tomámos uma decisão. 'Vamos desenvolver Kelly outra vez a partir do zero'. E foi essa a razão porque nasceu Zack".

Depois de Tomonobu Itagaki ter saído da Tecmo Koei em 2008, o produtor fundou o estúdio Valhala Studios, companhia que neste momento está a ultimar Devil's Third, jogo de acção na terceira pessoa que será lançado em exclusivo na Wii U.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes