Tomb Raider tem potencial para remasters, remakes e spinoffs, diz a Embracer
Tal como Deus Ex, Thief e Legacy of Kain.
A Embracer Group adquiriu os estúdios ocidentais da Square Enix, como a Crystal Dynamics, juntamente com todas as propriedades intelectuais ocidentais que anteriormente pertenciam à casa de Final Fantasy. Entre a enorme lista está Tomb Raider, uma das mais populares propriedades do mundo.
Na mais recente apresentação financeira, a Embracer Group conversou com os investidores sobre a aquisição destes ativos à Square Enix e partilhou a sua crença que existem diversas propriedades repletas de potencial e que muitas delas não ficarão restritas a sequelas, uma vez que o seu passado é demasiado rico para não explorar esses jogos.
"Após o final do trimestre, fortalecemos ainda mais as nossas capacidades de desenvolvimento e portefólio de propriedades intelectuais ao entrar num acordo para adquirir a Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal, incluindo Tomb Raider, Deus Ex, Thief, Legacy of Kain e outras propriedades intelectuais."
"O anúncio recebeu uma resposta incrível e positiva. Vemos imenso potencial, não apenas em sequelas, mas também em remakes, remasters, spinoffs e outros projetos em vários formatos de media em toda a Group. Esperamos que a transação fique concluída entre julho e setembro."
A Embracer Group parece pronta para explorar o rico legado destas séries e poderás começar a ver remasters de títulos de Lara Croft ou até remakes de alguns dos clássicos, enquanto desenvolve os novos jogos que deixam os fãs a suspirar pelo regresso de Lara.