Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tomb Raider é agora controlada por Crystal Dynamics

Deus Ex na Eidos Montreal.

Tomb Raider está oficialmente entregue à Crystal Dynamics e Deus Ex é agora da responsabilidade de Eidos Montreal, após o negócio efetuado entre a Square Enix e a Embracer Group, a nova dona dos estúdios e propriedades.

A Embracer comprou por 300 milhões de euros a grande maioria do negócio ocidental da Square Enix, desde estúdios a propriedades intelectuais, negócio anunciado em maio deste ano. Agora, foi dado um novo passo.

A Crystal Dynamics anunciou, obrigado ao VGC, que assumiu o controlo de várias séries, incluindo Tomb Raider e Legacy of Kain, que até recentemente pertenciam à Square Enix Limited.

A Eidos Montreal anunciou o mesmo para Deus Ex e Thief, informando os jogadores que os termos de utilização e privacidade foram alterados perante esta novidade.

Atualmente, sabemos que a Crystal Dynamics está a trabalhar num novo Tomb Raider com o Unreal Engine 5, um jogo que de acordo com informações não oficiais terá mecânicas cooperativas.

Com o controlo da propriedade, a Crystal Dynamics poderá trabalhar a série Tomb Raider como deseja e com o apoio da Embracer, poderá apresentar esses esforços ao maior número de jogadores possível.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Shadow of the Tomb Raider

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários