Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tokyo Game Show 2022 teve metade da audiência de 2019

Os efeitos das restrições.

O Tokyo Game Show 2022 encerrou as portas no domingo, depois de quatro dias de actividades e muitas revelações.

Após um hiato de dois anos devido às restrições da pandemia, o evento de 2022 marcou um regresso ao formato tradicional, com o regresso do público às instalações.

Apesar deste regresso à normalidade, a verdade é que o Tokyo Game Show 2022 realizou-se com várias restrições, o que explica o número inferior de visitantes inferior ao evento de 2019.

De acordo com os números oficiais, o TGS 2022 contou com 138 192 visitantes, quase metade dos 262 076 visitantes da edição de 2019.

Atualmente, o Japão ainda tem restrições para viajantes estrangeiros, forçando a que visita seja organizada por uma agência de viagens.

O número de bilhetes disponíveis para o TGS 2022 também era limitado. Como se não bastasse, todas as crianças em fase pré-escolar não podiam entrar no recinto (nem acompanhadas pelos pais).

Com estas medidas em vigor, é fácil compreender o número de visitantes reduzido.

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários