Skip to main content

Todos os estúdios subestimaram Baldur's Gate 3, diz a Larian

Não foi só a Microsoft.

Image credit: Larian Studios

Recentemente, foram reportados os valores que a Xbox paga para colocar videojogos no Game Pass; por exemplo, Star Wars Jedi Survivor iria custar uns estonteantes 300 milhões de dólares.

No entanto, para a Microsoft, seria possível colocar Baldur's Gate 3 no Game Pass por apenas 5 milhões de dólares. Isto apanhou muitos internautas de surpresa, já que Baldur's Gate 3 está a provar ser um enorme sucesso com a crítica e com os jogadores.

E parece que a própria Larian, o estúdio do jogo, não está surpreendida com esta avaliação por parte da Microsoft. De facto, o estúdio afirma que todos os estúdios subestimaram o jogo.

Isto foi o que disse o diretor editorial do estúdio, Michael Douse:

"Em sua defesa [da Microsoft], todos os outros também o fizeram [subestimaram Baldur's Gate 3]. O mesmo com Divinity: Original Sin 2. Vem com o género, e a maneira como abordamos as coisas e como as executamos. Simplesmente não há dados existentes que possam dizer a alguém como seria o desempenho de BG3. Nós apenas tivemos de dar saltos gigantescos e assustadores."

Podes ver o post em questão mais abaixo. Com certeza que, agora que Baldur's Gate 3 já saiu, seriam necessários muito mais do que 5 milhões de dólares para colocar o jogo no Game Pass.

Lê também