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Todd Howard justifica a falta de veículos terrestres em Starfield

"Tens um jetpack."

Starfield, o RPG espacial da Bethesda Game Studios, foi lançado oficialmente há dois dias e o jogo está a ser um grande sucesso para a Xbox, com 6 milhões de jogadores.

Recentemente, o diretor Todd Howard deu uma entrevista à Bloomberg onde foram colocadas algumas questões curiosas sobre o jogo; uma delas estava relacionada à falta de veículos terrestres em Starfield, algo que muitos jogadores consideravam prático para se locomoverem nos diversos mundos do jogo.

Isto foi o que Howard respondeu: "Essa é uma ótima questão; é algo que considerámos. Fizemos o espaço, fizemos os planetas mas assim que fizéssemos veículos terrestres, mudava o gameplay. Portanto, focando-nos na mecânica de "aterrar a nave e caminhar", isto permite-nos criar uma experiência em que sabemos quão depressa os jogadores estão a ver as coisas."

Curiosamente, Howard destaca uma alternativa para deslocação em terra: o jetpack.

"Obviamente, tens a tua nave espacial, podes viajar pelo espaço, mas na superfície tens um jetpack que podes atualizar, que é super divertido e uma nova experiência para nós, e os planetas têm diferentes níveis de gravidade que tornam o jetpack único em muitos deles."

Podes ver esse momento no vídeo acima, mais propriamente no minuto 3:14. Achas que Starfield necessitava de veículos terrestres?

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