Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Titan, o próximo MMO da Blizzard, foi cancelado

Era um jogo ambicioso, mas faltava a paixão e diversão.

Titan, aquele que seria o próximo MMO da Blizzard, foi cancelado. A inesperada confirmação foi dada pelo CEO e co-fundador da empresa numa entrevista concedida ao Polygon.

Mike Morhaime, CEO e co-fundador da Blizzard, disse que tecnicamente o jogo nunca chegou a ser anunciado oficialmente, no entanto, ao longo dos últimos anos, Titan foi mencionado algumas vezes, embora nunca tenham sido revelados detalhes cruciais.

Ao explicar o motivo para abandonar a produção de Titan, Mike Morhaime comentou que quando criaram World of Warcraft, ficaram confiantes que realmente sabiam fazer MMOs. Aproveitando esta confiança, "decidimos criar a coisa mais ambiciosa que possas imaginar. E não resultou".

Os elementos em falta eram a diversão e paixão. "Falámos que colocamos o jogo num período de reavaliação, e por acaso, o que reavaliamos foi se este era realmente o jogo que queríamos criar. A resposta é não".

Supostamente, Titan estava há pelo menos sete anos em produção e chegou-se a pensar que seria o substituto de World of Warcraft, o maior MMO de subscrição paga. O número de subscritores tem diminuído, mas no final de agosto ainda contava com 6.8 milhões de utilizadores.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários