Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tim Schafer gostaria de remasterizar mais aventuras gráficas da LucasArts

Mas para que tal aconteça os jogadores devem comprar Grim Fandango.

O criador de grandes clássicos como The Secret of Monkey Island, Tim Schafer, trabalha neste momento na remasterização do fantástico Grim Fandango, mas este não é o único título emblemático da LucasArts que ele gostaria de remasterizar.

Durante uma debate na PAX Prime, o desenhador afirmou que gostaria de poder adaptar para os sistemas actuais mais aventuras gráfias daquela época dourada. No entanto para que tal aconteça, Schafer disse em tom de brincadeira, que as pessoas deviam comprar a nova versão de Grim Fandango para demonstrar que é um trabalho rentável.

"Se toda a gente comprar dez cópias de Grim Fandango fazermos algo semelhante com outro clássico," disse ele por entre risos. Questionado sobre porque é que decidiram adaptar a aventura protagonizada por Manny Calavera e não outros jogos da LucasArts, Schafer sublinhou que em parte isso deveu-se à paixão que o estúdio sente por aquele jogo (uma parte da equipa da Double Fine Productions trabalharam no original), mas também o acordo entre a equipa, a Sony e a actual proprietária dos direitos sobre o jogo, a Disney.

Por fim, Schafer destacou que para a remasterização de Grim Fandango aproveitaram grande parte do material original, melhoraram a qualidade das texturas e sequências cinemáticas, e o seu sistema de controlo para adaptá-lo para a PS4 e PS Vita. A banda sonora foi reorquestrada de raiz pela orquestra de Melbourne.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grim Fandango Remastered

Android, iOS, PS4, PlayStation Vita, PC, Mac, Nintendo Switch

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários