Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

THQ defende encerramento dos seus estúdios

Faz parte da estratégia "menos e maior".

A THQ defendeu durante a sua conferência no evento Citi Global Technology o encerramento dos seus estúdios, dando como motivo a sua nova estratégia: "menos e maior".

Durante este ano, a companhia já fechou quatro dos seus estúdios. Em junho fechou o Kaos Studio, que tinha trabalhado em Homefront. No mês seguinte, encerrou os estúdios australianos Blue Fang e THQ Studio Austrália, seguindo-se o estúdio responsável por MX vs ATV Alive.

"Aqueles que fechamos na Austrália estavam a trabalhar em jogos que não vai de encontro com a nossa estratégia - um era baseado num filme e outro era para crianças," disse Paul Pucino, vice presidente executivo e CFO.

"A nossa estratégia agora é trazer menos mas maiores títulos AAA para o mercado: uma ou duas novas propriedades intelectuais por ano, e fazer sequelas de dois em dois anos."

Com esta estratégia, a THQ espera conseguir reduzir os custos de lançar jogos de grande qualidade para o mercado.

A série Darksiders encaixa neste novo modelo. O primeiro foi lançado no princípio de 2010, e a sequela será lançada algures em 2012.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários