Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

THQ declara receita de 830.8 milhões de dólares em 2011

UFC 3 chega aos 1.4 milhões e Saints Row: The Third aos 4.25 milhões de unidades.

A THQ revelou hoje os seus resultados financeiros referente ao primeiro trimestre do ano e sobre o ano 2011, num reunião com os acionistas.

Em termos de receitas a editora atingiu o valor de faturação de 184.2 milhões de dólares no primeiro trimestre do ano 2012 e 830.8 milhões de dólares durante o ano de 2011.

Estes resultados são superiores aos do ano passado, no mesmo período, tendo a THQ faturado 124.2 milhões e 665.3 milhões, isto no primeiro trimestre de 2011 e no ano de 2010, respetivamente.

Em declarações aos acionistas, o CEO da companhia, Brian Farrell, comenta que os valores estão acima do esperado, acrescentando que isto é o resultado das alterações efetuadas na companhia.

O mercado digital já representa uma boa fatia nas receitas da THQ, sendo que no primeiro trimestre de 2012 chegou aos 18 milhões de dólares, representando um crescimento de 44% em comparação anual. O mesmo acontece em termos anuais, com um crescimento de 62%, contabilizando uma receita de 59 milhões de dólares em 2011.

Em termos de despesas líquidas, a THQ revela que atingiu o valor de 53,2 milhões de dólares no primeiro trimestre, superior em 9.1 milhões de dólares em comparação com o mesmo período do ano passado.

Sobre as unidades vendidas dos seus jogos a THQ revela que WWE'12 atingiu o volume de 2.2 milhões de unidades, UFC Undisputed 3 aos 1.4 milhões de unidades desde fevereiro 2012.

A maior fatia vai para Saints Row: The Third, com 4.25 milhões de unidades, que somando a todos os jogos da série chega aos 11 milhões de unidades em todo o mundo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários