Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

THQ acaba com divisão de jogos para crianças

Quer forcar-se na atual e nova geração de jogos hardcore.

Rumores recentes apontavam para mudanças dentro da editora THQ e seus estúdios, e afinal sempre haverá mexidas no seio da companhia.

A THQ acaba de revelar que irá acabar com a divisão de jogos para criança, e irá agora focar-se ainda mais nas séries de jogos hardcore, e iniciativas a nível do digital.

A editora comenta que os esforços estão concentrados nos jogos para as consolas atuais e nas novas e emergentes plataformas de jogos, onde irá tentar aumentar as receitas por via da distribuição digital.

Para esse fim pretende criar séries dedicadas para o online e apoiar o lançamento de novas consolas da próxima geração.

Apesar de extinguir a divisão de jogos para crianças, a companhia continuará a apoiar os títulos até então lançados.

Brian Farrell, Presidente e CEO da THQ, comentou "O sucesso de Saints Row: The Third é um exemplo do que a nossa nova estratégia e focos consegue alcançar. Já distribuímos 3.8 milhões de unidades em todo o mundo e esperamos enviar entre cinco a seis milhões de unidades no tempo de vida do título. Também, a robusta oferta de conteúdos digitais para este jogo resultaram no maior rendimento em termos digitais de qualquer jogo de consolas na nossa história".

O executivo fala também do futuro com a chegadas de jogos tais como UFC Undisputed 3, Darksiders II, e futuramente mais sobre Company of Heroes, inSANE, Saints Row, Warhammer 40,000, e o novo título de Patrice Désilets (ex Ubisoft/Assassin's Creed).

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários