Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Thimbleweed Park vendeu mais na Nintendo Switch

Esta versão foi lançada mais tarde do que as outras.

A Nintendo Switch é neste momento o paraíso para os jogos indie e há cada vez mais estúdios interessados em ter os seus títulos na portátil.

Uma razão para isso é o sucesso que este tipo de jogos estão a ter na plataforma. Um exemplo é Thimbleweed Park, uma aventura gráfica criada por Ron Gilbert, mais conhecido pela série Monkey Island.

De acordo com Ron Gilbert, a versão para a Nintendo Switch é a mais vendida.

Existem várias razões para o sucesso dos indie na plataforma. Para começar, a Nintendo Switch é uma nova plataforma e, naturalmente, os compradores estão entusiasmados e querem preencher a biblioteca com novos jogos.

Por outro lado, é uma plataforma com menos concorrência dos grandes títulos AAA, o que significa que jogos mais pequenos como Thimbleweed Park conseguem destacar-se mais facilmente.

Depois existe a questão da portabilidade, que alia-se muito bem a experiências mais simples.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes