Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The White Stripes aconselha a deixar os jogos

A todos os que queiram iniciar carreira musical.

Jack White, músico que faz parte dos The White Stripes, deu um conselho a todos aqueles que aspiram a ter uma carreira musical: "Deixar os videojogos".

Entrevistado pela revista britânica New Music Express, pediram a White que dissesse as três coisas que todos os músicos em início de carreira necessitam.

A resposta de White foi a de que, "Necessitam de deixar os videojogos, tirar o Auto-Tune e cortar três cordas da sua guitarra." Para quem não conhece, o Auto-Tune é um processador de áudio criado pela Antares Audio Technologies para corrigir o tom das performances vocais e instrumentais.

Estas declarações criaram algum burburinho, mas o mais provável é que dado o contexto da entrevista, ele se refira a jogos musicais que empreguem instrumentos, como guitarras com teclados e não cordas, como as empregues em jogos como Guitar Hero e Rock Band.

No ano passado White já tinha feito declarações contra esses dois jogos dizendo que, "É deprimente como uma companhia te diga que agora é assim que os miúdos aprendem música."

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários