Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Walking Dead vendeu 8.5 milhões de episódios

CEO da Telltale descreve como conseguiram chegar ao mercado das massas.

The Walking Dead representa um enorme sucesso para a Telltale Games, tendo sido vendidos 8.5 milhões de episódios desde Abril, divulgou Dan Connors, o CEO do estúdio, ao Wall Street Journal.

Foi entre novembro e dezembro que se registou um maior número de episódios vendidos, um efeito do lançamento do episódio final, versão física com todos os episódios (apenas nos E.U.A.) e do prémio de melhor jogo do ano nos Video Game Awards 2012 da Spike TV.

As plataformas portáteis - iPhone/iPod Touch e iPad - foi onde a Telltale obteve mais sucesso, apesar do lucro ser semelhante em todas as plaformas (cerca de $16 por utilizador).

O CEO atribui parte do sucesso ao falatório online em redor do jogo desde o lançamento do primeiro episódio, o que culminou com o lançamento do episódio final.

Com este modelo "foi possível capturar toda audiência inicial, mas também nos deu a pujança para para construir um produto que pode alcançar as massas".

Uma segunda temporada de The Walking Dead já está em produção.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Walking Dead

Android, iOS, PS3, Xbox 360, PlayStation Vita, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários