Skip to main content

The Sims 4 My Wedding Stories - À procura da felicidade

Organizar o casamento com que sempre sonhaste.

Esta altura do ano transpira sempre emoções fortes nos que acreditam e estão num momento da sua vida propicio para dar e receber amor. Esta é a semana do dia dos namorados, festejado no passado dia 14 de fevereiro, e a EA tem uma bela prenda para comemorar esta linda e colorida semana. É nem mais nem menos que o novo The Sims 4 My Wedding Stories, que será disponibilizado já manhã, dia 17 de fevereiro, um pacote que irá acrescentar ainda mais conteúdo a um jogo que perdura pela eternidade, como também deve ser o amor.

A versão que tivemos acesso ainda não era a final, mas na prática não nos deparamos com problemas que mereçam ser mencionados. Esta tudo a funcionar como deveria, fluido e com os visuais de sempre. O pacote My Wedding Stories está recheado de ferramentas para a preparação de um dia memorável com a tua cara metade, onde os jogadores terão a possibilidade de elaborar ao pormenor várias etapas dos preparativos para um casamento de sonho. A lista de possibilidades é enorme, desde a data, localização, convites, a festa, tudo para criar a nossa visão para a concretização desse momento.

Após escolhermos os dois membros do casal, como sempre se faz em The Sims 4, é só escolher o local onde viver e iniciamos esta aventura. O casal leva uma vida normal e rotineira, sem aquele tempo para organizar o casamento e respetiva festa. É aqui que entra My Wedding Stories, cria esse tempo e traz aquele momento há muito aguardado pelo casal. A primeira etapa será planear e elaborar uma agenda com todas as datas necessárias, onde vamos englobar todas as etapas de preparação do evento e, claro, a respetiva data do casamento.

Ver no Youtube

A organização do casamento

Este pacote permite organizar ao pormenor todos os preparativos para um casamento. Podemos reunir os amigos para festejar este passo importante da vida, organizar jantares, a tão importante despedida de solteiro não podia faltar, uma reunião familiar para bons momentos e fortalecer os laços familiares, a receção dos convidados, culminando tudo com na cerimónia de casamento. Posteriormente até podemos organizar uma renovação de votos quando os Sims forem mais velhos.

As etapas têm de ser organizadas, seja no telemóvel ou através do calendário. É aqui que entra a gestão de tempo, necessária para que tudo corra pelo melhor. As opções dentro de cada uma das etapas são significativas e elaboradas com tremendos pormenores. Como exemplo, na cerimónia, podemos escolher a música, os convidados, a dança, se cortamos o bolo, e muito mais. Todos os eventos possuem possibilidades variadas, que se adaptam às nossas preferências e até experiências que queiramos fazer.

A componente social

Interessante é a inclusão de várias culturas, onde temos a possibilidade de adaptar o casamento à que mais se adequa com a nossa. Temos opções como o vestuário, a comida, os cenários, as tradições, e mais. É uma excelente abordagem que permite ser uma extensão da nossa cultura e até nos dá a possibilidade de explorar sociedades que nos são desconhecidas e dessa forma ser certa forma uma aula sociocultural.

A componente social e as tarefas de sempre continuam a ser importantes e a base de tudo. Os convidados são escolhidos conforme os nossos Sims vão conhecendo novas pessoas, passam a estar na nossa lista de amigos e conhecidos, para posteriormente podermos interagir e até convidar para os vários eventos apresentados por My Wedding Stories. Momentos como a escolha dos padrinhos de casamente são influenciadas pela relação estabelecida com os outros membros da comunidade.

Novos desafios para The Sims 4

Estes condimentos adicionados pelo pacote My Wedding Stories são uma injeção de novos desafios interessantes, que confirmam a jornada desta série em incorporar no mundo virtual muitas das facetas do mundo real. O interesse será relevante conforme a importância que se dá ao casamento, mas mesmo que não sejamos apologistas, é sempre bom observar que a Maxis se tem dedicado em expandir horizontes e absorver muitos dos comportamentos sociais para o mundo de The Sims.

A sobrevivência ao longo de todos estes anos da série está muito ligada ao desenvolvimento de novos desafios, novas adições, que lhe dão uma saudável longevidade. Temos aqui muitas opções de relevo que são um bom acrescento ao universo The Sims. My Wedding Stories torna-se uma experiência de vida e vem rechear ainda mais este clássico que revela uma saudável longevidade. Particularmente dedicado a quem dá importância ao casamento, mas também a todo o tipo de jogadores que gostam de um desafio diferente. Esta é a tua oportunidade de organizar o casamento com que sempre sonhaste.

Lê também