Skip to main content

The Sims 4 foi jogado 1.4 mil milhões de horas em 2022

436.5 milhões de Sims criados.

Image credit: EA

The Sims 4, lançado originalmente em 2014, passou a free-to-play no dia 18 de outubro de 2022 em todas as plataformas (PC/Mac, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One). E parece que esta mudança correu muito bem à EA.

No seu site oficial, a editora colocou uma série de estatísticas sobre alguns dos seus jogos mais populares relativamente a 2022, como The Sims 4, Apex Legends, Battlefield 2042 e It Takes Two.

Quanto a The Sims 4, temos uma série de informações curiosas, incluindo o número de horas jogadas (1.4 mil milhões de horas), número de Sims criados (436.5 milhões) ou número de mortes (21.7 milhões). A causa de morte mais comum é idade avançada, com raiva em segundo lugar e afogamento em terceiro.

Vale a pena notar que, apesar de todo este sucesso, a EA já está a trabalhar num novo Sims conhecido como Project Rene. A Maxis descreve-o como um Sims de nova geração e uma plataforma criativa que aposta na experiência que bem conheces e combina-a com novas formas de jogar.

Podes ver todas as estatísticas de The Sims 4 já a seguir. Fazes parte destes números?

Lê também