Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Sims 3 atacado pela pirataria

Ainda pior do que com Spore.

Segundo a Bloomberg avança, a pirataria está a atacar um dos lançamentos mais esperados deste ano, The Sims 3.

Esperado nas lojas a 2 de Junho, The Sims 3 já foi descarregado pelo menos 180.000 vezes durante 18 a 21 de Maio. Um valor superior ao de Spore que foi descarregado 400.000 vezes em três semanas.

Joe Fleischer da BigChampagne, companhia dedicada ao visionamento dos descarregamentos na internet, declara que este "número impressionante" deve-se ao facto de que se as pessoas querem algo e o podem descarregar na internet, então as pessoas vão fazê-lo.

A disponibilidade de Sims 3 na internet várias semanas antes do lançamento é mais um exemplo dos problemas que as companhias enfrentam em não conseguirem impedir que os seus produtos sejam colocados à disposição antes do lançamento oficial, algo que há muito vem acontecendo com filmes e com a música.

Os números de descarregamentos ilegais de The Sims 3 sugerem uma perda nas vendas de 9 milhões de dólares para a EA, tendo em conta o preço de venda que é de 49.99 dólares.

A EA prevê vender 2.5 milhões de unidades em Junho, uma previsão inferior ao resultado obtido por Sims 2 devido à pirataria.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Sims 3

iOS, PS3, Xbox 360, Nintendo Wii, PC, Nintendo 3DS, Nintendo DS

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários