Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Rock é o actor mais bem pago no cinema com $87.5 milhões amealhados em 2020

Graças a uma boa ajuda da Netflix.

The Rock surgiu em primeiro na lista de actores mais bem pagos na indústria do cinema e partilha com a grande maioria dos outros nomes algo em comum, a ajuda dos serviços de streaming de vídeo para lá chegar, especialmente a Netflix.

A lista revelada pela Forbes inclui ainda Ryan Reynolds, Mark Wahlberg, Ben Affleck, Vin Diesel e Adam Sandler, todos eles com projectos relacionados com a Netflix que os ajudaram a conquistar incríveis quantias de dinheiro. Mas mesmo os outros nomes na lista que não estão associados à Netflix, a esmagadora maioria está envolvida em produções para serviços de streaming e isso mostra como o formato veio mexer com o mundo do cinema.

Segundo revelado pela Forbes, Dwayne "The Rock" Johnson amealhou $87.5 milhões em 2020 e a sua presença no topo está relacionada, em grande parte, com o cheque de $23.5 milhões que recebeu da Netflix para o filme Red Notice.

Ryan Reynold surge na 2ª posição com $71.5 milhões e grande parte está relacionado com a Netflix, devido aos filmes Six Underground e Red Notice, sendo o segundo nome da lista altamente associado à Netflix e que está a conquistar um renovado sucesso nos serviços de streaming.

Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock.

No resto da lista, vemos Wahlberg que protagonizou o filme "Spenser Confidential", um dos mais vistos na história da Netflix, Ben Affleck que protagoniza o filme "The Last Thing He Wanted" para este mesmo serviço de streaming e ainda Adam Sandler, que apresentou "Uncut Gems" e assinou um acordo para 4 filmes com a Netflix.

Quanto a Vin Diesel, foi o produtor da série de animação que expandiu o universo de Velocidade Furiosa e trabalhou no próximo filme dessa popular série, que acabou por ser adiado para 2021 devido à pandemia COVID-19.

Um dos nomes mais inesperados na lista é mesmo o 10º lugar, ocupado por Jackie Chan, actor chinês de 66 anos que após uma passagem por Hollywood, tem passado os últimos anos envolvido em filmes orientados para a China. Tal como indicado pela Forbes, Chan participou em 5 filmes no espaço de um ano e continua uma figura incrivelmente popular na China.

Eis a lista com os actores mais bem pagos e os valores amealhados em 2020:

  1. Dwayne Johnson - $87.5 milhões
  2. Ryan Reynolds - $71.5 milhões
  3. Mark Wahlberg- $58 milhões
  4. Ben Affleck - $55 milhões
  5. Vin Diesel - $54 milhões
  6. Akshay Kumar - $48.5 milhões
  7. Lin-Manuel Miranda - $45.5 milhões
  8. Will Smith - $44.5 milhões
  9. Adam Sandler - $41 milhões
  10. Jackie Chan - $40 milhões
Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários