Skip to main content

The Pokémon Company bateu recordes financeiros

Legends, Snap e os remakes criam lucros incríveis.

A The Pokémon Company registou um ano financeiro recordista, graças às vendas de jogos como Pokémon Legends: Arceus, New Pokémon Snap e os recentes remakes que chegaram às lojas no espaço de um ano.

A companhia não revelou publicamente os seus resultados, mas de acordo com informações partilhadas pelo governo japonês, a The Pokémon Company registou vendas de $1.6 mil milhões e uma receita de $322 milhões, o que representa o melhor desempenho financeiro na sua história.

Dr Serkan Toto da Kantan Games acrescentou que isto representa um aumento de 123% em relação ao ano anterior e o melhor registo na história da The Pokémon Company, conhecida em todo o mundo pelos seus jogos Pokémon para as plataformas da Nintendo.

Entre fevereiro de 2021 e fevereiro de 2022, a The Pokémon Company desenvolveu e lançou com o apoio da Nintendo os jogos New Pokémon Snap, Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, e ainda Pokémon Legends: Arceus.

Anteriormente, a Nintendo revelou que foram vendidas mais de 14.65 milhões de unidades dos remakes Diamond e Pearl, enquanto Legends Arceus vendeu mais de 12.64 milhões de unidades, mega sucessos que mostram a popularidade da série.

No caso de Legends: Arceus, a situação é ainda mais impressionante pois é um jogo Pokémon com apenas uma versão.

Lê também