Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Mandalorian inspira-se em jogos de Star Wars para um dos novos inimigos

Este é o jogo.

Esta notícia contém spoilers para a série The Mandalorian Season 2.

No Capítulo 14 da série The Mandalorian, Moff Gideon, chefe maléfico das forças Imperiais, enviou um esquadrão de Dark Troopers para o planeta Tython com o propósito de cumprir uma missão muito específica.

Estes ameaçadores droids pretos com olhos vermelhos surgiram pela primeira vez no Capítulo 12, mas somente no mais recente episódio é que os conseguimos ver em ação.

No entanto, estes robôs que parecem de alguma forma movidos pelo lado negro da Força não são uma novidade no universo Star Wars, pelo contrário.

Estes Dark Troopers surgiram nos anos 90, no jogo Star Wars: Dark Forces, lançado originalmente em 1995 como um jogo de ação na primeira pessoa.

Neste Dark Forces, o protagonista Kyle Katarn é um mercenário que trabalha para a Aliança Rebelde e descobre este projeto secreto do Império, através do qual o General Rom Mohc está a tentar criar droids super poderosos e com o aspeto de stormtroopers.

Eis os Dark Troopers em Dark Forces:

Star Wars Galaxies, Star Wars Battlefront e Star Wars: The Force Unleashed são outros jogos nos quais estes Dark Troopers surgiram.

A versão cânone dos Dark Troopers surgiu pela primeira vez em Star Wars Commander e agora, voltaram em The Mandalorian, a popular série que está a ser transmitida no Disney+.

Um Dark Trooper em Star Wars Commander.

No entanto, os Dark Troopers não são a única referência vinda de um jogo Star Wars.

O primeiro episódio da season 2 mostrou o que parece ser uma adaptação de uma side quest em Knights of the Old Republic, na qual tens de derrotar um dragão Krayt.

Se já sentiste que alguns episódios ou cenas de The Mandalorian parecem videojogos, talvez seja porque existe imensa inspiração neles.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários