Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom - As armas ainda quebram?

A durabilidade foi uma mecânica controversa.

Zelda: Breath of the Wild foi um enorme sucesso com a crítica mas, com Zelda: Tears of the Kingdom a dias de chegar, existe uma pergunta que paira certamente nas cabeças dos fãs: as armas ainda têm durabilidade no novo jogo?

Apesar do enorme sucesso do original, esta mecânica foi sem dúvida muito criticada pelo público. O facto de termos de estar constantemente a procurar por novas armas que se partem após algum uso podia ser irritante e repetitivo, ao mesmo tempo que retirava o prazer de obter novas armas.

Neste breve guia, vamos então debruçar-nos sobre este assunto e revelar-te se ainda existe durabilidade de armas em Zelda: Tears of the Kingdom.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom - As armas ainda quebram?

Se tens acompanhado o material promocional de Zelda: Tears of the Kingdom, saberás já a resposta. E, infelizmente, as armas continuam a partir no novo jogo após algum uso. Podes ver isso mesmo a acontecer no vídeo mais abaixo, no minuto 3:22.

Se isso não te incomodou muito no jogo original, então podes ficar descansado. Se a mecânica de jogo te incomodou, podes ficar desapontado ao ver que ela está de volta mas a Nintendo pensou num método que poderá ajudar a mitigar esta questão.

Ver no Youtube

Graças à habilidade Fuse, Link poderá unir as suas armas a outros objetos espalhados pelo mundo. No vídeo mais acima, podemos vê-lo a unir um pau a uma pedra, ou um escudo a um cogumelo, e estas parecem ser algumas das múltiplas combinações que podes executar. Ao unires armas com certos objetos, poderás aumentar a sua durabilidade mas também conceder-lhes determinadas propriedades.

Será interessante ver se a habiliddade Fuse será o suficiente para retirar a irritabilidade da quebra de armas de Tears of the Kingdom. Também não gostaste da quebra de armas em Breath of the Wild?

Read this next