Passar para o conteúdo principal

The Last of Us Parte 1 está repleto de detalhes impressionantes

A Naughty Dog vai ao mais pequeno dos detalhes.

The Last of Us Parte 1 já está disponível na PlayStation 5 e os jogadores que decidiram descobrir o remake de um dos mais memoráveis títulos da PlayStation estão deslumbrados com a atenção ao detalhe.

O cuidado com os detalhes já é característico nos títulos da Naughty Dog e no meio das melhorias gráficas, compatibilidade DualSense, Áudio 3D e refinamento dos controlos, sem esquecer a possibilidade de jogar a 60fps, começam a surgir relatos de impressionantes detalhes espalhados pelo mundo de jogo.

A Naughty Dog afirma que The Last of Us Parte 1 foi refeito de raiz a pensar na PS5 e os jogadores começaram a descobrir uma grande quantidade de impressionantes detalhes. Muitos deles vão passar ao lado da grande maioria, mas para os que decidem investir o seu tempo e explorar os cenários, existem imensas curiosidades à espera.

Um dos detalhes mais pequenos nos quais poderias pensar é uma forma de expandir a história em torno de Joel. Um jogador partilhou que na casa de Joel estão vários medicamentos que evidenciam problemas de saúde. Além de medicamentos para a pressão arterial, também podes ver que Joel toma medicamentos para combater a ansiedade.

Outra pequena curiosidade que expande o conhecimento sobre estas personagens está na cena em que Joel e Tess mostram os passaportes aos militares na zona de quarentena. Estes documentos mostram que Joel nasceu a 26 de setembro de 1981 e tem 52 anos quando começa o jogo.

A mesma cena revela que Theresa Servopoulos é o nome completo de Tess.

Ver no Youtube

Outra amostra de como a Naughty Dog introduziu uma quantidade insana de segredos e curiosidades que incentivam a exploração está no momento em baixo. Um jogador descobriu que podes pesar Joel e que o protagonista pesa 90.718 quilos.

Um jogador descobrir que é possível olhar para espelhos para ver pelos cantos e outro partilhou uma comparação com a versão original, numa cena que recebeu uma alteração no remake.

Quando Jess e Joel descobrem que Ellie está infetada, no remake ela aponta de imediato a arma à jovem mulher e isto é algo que ela não faz nas outras versões. É uma pequena alteração que mostra como a Naughty Dog decidiu mudar pequenos momentos no remake.

Na enorme chuva e elogios que estão a surgir para o remake de The Last of Us, os jogadores em busca de detalhes estão também a destacar as físicas da água, que mudam de acordo com o que está a acontecer. Neste caso, o corpo de um inimigo a tombar para a água cria ondas específicas.

Outro jogador decidiu evidenciar a forte atenção ao detalhe no remake, que torna mais impressionante uma experiência cinematográfica que já era incrível na versão original, com uma amostra da face de um inimigo. Após atirar uma garrafa à cara do rufia, descobriu viro alojado na pele quando o agarrou.

The Last of Us Parte 1 também está a ser elogiado pela forma como transita com tamanha velocidade e suavidade de cutscene para gameplay. A Naughty Dog disse na fase pré-lançamento que trabalhou nisto a pensar no SSD na PS5, mas ver em ação com destaque é outra coisa:

Lê também