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The Last of Us Parte 1 desenvolvido sem crunch

Naughty Dog não cometeu erros do passado.

The Last of Us Parte 1 é o remake do clássico que a Naughty Dog lançou para a PlayStation 3 em 2013, desenvolvido com a mais recente versão do motor da companhia e atualizado com melhorias gráficas e gameplay refinado.

A Naughty Dog anunciou que o desenvolvimento terminou e que o jogo está pronto para o lançamento a 2 de setembro na PlayStation 5 (a versão PC chegará mais tarde, numa data ainda por anunciar), o que permitiu a figuras como Neil Druckmann, um dos líderes do estúdio da Sony, dar os parabéns à equipa e comemorar o momento.

Entre os funcionários da Naughty Dog que reagiram ao anúncio está Anthony Vaccaro, um dos principais artistas na conceção de cenários, que além de elogiar a qualidade do remake, diz que é a primeira vez na sua carreira que não trabalhou até à exaustão para terminar um projeto.

"Esta é a primeira vez na minha carreira de 13 anos, em vários estúdios, que não tive de trabalhar longas horas extra para terminar o jogo," disse Vaccaro.

"É uma sensação boa, muito boa. Especialmente alcançar o mesmo patamar de qualidade de The Last of Us 2. Há mais trabalho a fazer, mas estou orgulhoso das grandes mudanças feitas até agora para tornar o estúdio mais saudável."

The Last of Us Parte 1 foi criado a partir de trabalho já existente e isso certamente ajudou, mas a Naughty Dog é conhecida pelo duro crunch e horários de trabalho que podiam levar os funcionários à exaustão.

Mesmo com três projetos em curso, a companhia não exigiu longas horas de trabalho extra para desenvolver The Last of Us Parte 1 e isso representa uma melhoria sobre o que foi relatado em torno de anteriores projetos.

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