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The Last of Us Multiplayer perde diretor de monetização

Mais uma baixa na Naughty Dog.

Image credit: Naughty Dog

Há dias, reportámos aqui no Eurogamer Portugal que a Naughty Dog terá despedido 25 funcionários não efetivos em departamentos como arte, produção e especialmente controlo de qualidade.

Apesar de ser um rumor, tudo indica também que o projeto multiplayer de The Last of Us está em standby; e o facto de o diretor de monetização desse mesmo projeto ter abandonado a Naughty Dog exacerba ainda mais esse rumor.

Anders Howard, designer-chefe de monetização de The Last of Us multiplayer, deixou o estúdio californiano em setembro de 2023. Howard entrou na empresa em 2022 e, segundo a sua página do LinkedIn, trabalhou apenas onze meses na produtora.

Aparentemente, Howard foi especificamente responsável pelo design e monetização do sistema de jogo em The Last of Us Online. Antes de ingressar na Naughty Dog, Howard trabalhou na Ubisoft e a Epic Games. Durante o seu tempo na Epic Games, ele foi designer de sistemas em Fortnite, onde "formou o núcleo da estratégia de progressão do Battle Pass, entregando um valor esmagador para esse produto ao maior número de jogadores possível”.

De facto, a Naughty Dog parece estar a passar por um período conturbado; tirando remakes de jogos anteriores, o seu último jogo original foi The Last of Us Part 2 e apenas o multiplayer de The Last of Us foi anunciado desde então.

Achas que o multiplayer de The Last of Us vai ser cancelado?

Image credit: LinkedIn

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