Skip to main content

The King of Fighters 97: Global Match já está disponível na PS4 e PC

Uma edição especial, com combates online, põe fim à Orochi saga.

Fãs dos jogos de luta e fãs da mítica produtora SNK podem finalmente aceder a The King of Fighters 97: Global Match.

O jogo já se encontra disponível na PlayStation Store, pelo preço de 14,99 euros. Também se encontra disponível para PC através do Steam, pelo preço de 9.99 euros.

Esta é uma versão especial da clássica série KoF, já que está longe de ser um simples port. Desde logo trata-se de uma versão da edição 97 do KoF, lançada pela SNK e co-produzida pelo estúdio Code Mystics, a mesma equipa que trabalhou em Samurai Shodown V. Por isso a SNK conseguiu integrar um conjunto de melhorias.

O destaque vai para a introdução de um modo online, especialmente melhorado por forma a garantir um estilo de jogo mais competitivo, facilitando as conexões através dos combates em rede.

Os produtores criaram ainda uma galeria de arte, composta por imagens e animações inspiradas da série. Além disso é possível personalizar os menus e definir a música do menu, através de uma extensa lista de temas musicais compostos originalmente.

A equipa PlayStation Blog conversou com Yasuyki Oda e Hideki Asanaka, dois dos produtores, que vêem "KoF 97 como um jogo de viragem na franquia, pondo fim à Orochi saga." Oda referiu ainda que "espero que gostem da soundtrack única que preparamos para este lançamento icónico. KoF 97 ainda é actualmente um dos jogos mais populares em termos de eSports, especialmente na China, onde têm lugar alguns importantes torneios. Esperamos que este lançamento possa motivar os fãs na sua vertente competitiva."

Ver no Youtube

The King of Fighters 97: Global Match contém formato cross-buy, podendo ser desfrutado na PS Vita.

Lê também