Skip to main content

The Elder Scrolls 6 poderá ser o último de Todd Howard

"Não estou a ficar mais novo."

Crédito da imagem: Bethesda Game Studios

A Bethesda Game Studios está a finalizar Starfield e após entregar o jogo em setembro, continuará a trabalhar nas expansões, mas também colocará maior foco em The Elder Scrolls 6, o próximo título na carreira de Todd Howard.

Este poderá ser mesmo o último título de Howard como diretor, que além de não estar a ficar mais novo, relembra que a indústria mudou e agora não basta lançar um jogo e passar logo para o próximo. Além disso, comentou que os longos períodos entre lançamentos não fragilizam séries de renome.

"Penso que Half-Life 3 se safará, certo? Mesmo que de momento, como aproximo isso da realidade, pois eu quero jogá-lo. Essas diferenças, continuam a ser séries populares e penso que quando chegarem, o foco é fazer bem as coisas," disse Howard ao IGN sobre os longos períodos de espera entre jogos.

"A nossa capacidade, como falamos, para apoiar Starfield...antigamente, lançavas o jogo e seguias para a sequela, agora podes apoiar esse jogo durante muito mais tempo, e esse é o nosso plano."

"Depois, ao olhar para Elder Scrolls 6, é um no qual...provavelmente não devia dizer isto, mas se fizeres as contas, eu não estou a ficar mais novo. Por quanto tempo as pessoas jogam Elder Scrolls? Poderá ser o meu último. Não sei."

Howard já confirmou que Fallout 5 está na mente da Bethesda, mas primeiro sairá The Elder Scrolls 6, provavelmente 15 anos após The Elder Scrolls 5. Para Howard, é um sinal da era moderna e o foco agora é Starfield.

Lê também