Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Crew Motorfest - Já estivemos a jogar

Boas sensações vindas do Havaí.

Image credit: Ubisoft

A convite da Ubisoft, ao qual agradeço, tive a oportunidade de jogar em antecipação o próximo título da série The Crew, mais concretamente The Crew Motorfest. A cargo do estúdio Ivory Tower, o mesmo das duas apresentações anteriores, chega após um intervalo de cinco anos com uma nova energia e um sentimento de que pode conquistar o seu lugar. Através de uma aposta na condução de veículos com a finalidade suprema de divertir e satisfazer o jogador pelo seu tempo despendido.

A apresentação não foi muito longa, o tempo útil a jogar também foi algo curto, deu para umas corridas com vários tipos de carros e em eventos diversificados. Em suma, foi uma oportunidade para experimentar aceleradamente alguns dos potenciais que The Crew Motorfest tem na manga, sobressaindo logo em primeira mão a diversão instantânea dos eventos e principalmente a condução de cada veículo.

Motorfest faz alusão a um festival que decorre numa das ilhas do Arquipélago do Havaí, O’ahu. É como um parque de diversões ao dispor dos jogadores, com eventos em cada esquina, prontos para a diversão e corridas alucinantes. Desde os icónicos veículos nipónicos, passando pelos pesos pesados dos EUA, clássicos intemporais e até fórmulas super velozes. Em pistas citadinas, traçados mais todo-o-terreno, cruzando por paisagens mais verdejantes e até circuitos fechados. É uma mistura de elementos que tanto se vê em outras paragens, mas que volta a ser o pano de fundo para mais uma instalação da série The Crew.

Ver no Youtube

Os eventos a que tive acesso foram dedicados a séries relacionadas com países específicos, como Japão, onde corri numa pista citadina recheada de cores berrantes. Destaco a intensidade e as boas sensações do gameplay, que se mostrou robusto e recompensador. Também experimentei um veículo todo-o-terreno por um traçado mais rural onde os saltos gigantes fazem parte da ementa. Os clássicos também estiveram no prato do dia, e aqui com a particularidade de não existir GPS para vincar ainda mais a nostalgia dos veículos. Vão existir marcas patrocinadores em The Crew Motorfest, uma delas a Lamborghini, obviamente foi um dos que esteve disponível neste acesso antecipado.

O tempo não foi muito, deu para tirar algumas ilações, principalmente de que é virado para a satisfação imediata e procura entregar ao jogador sensações satisfatórias. É sabido que está assente num mundo aberto, mas essa parte fica para posteriores experiências. The Crew Motorfest regressa assim passados vários anos, irá lutar contra concorrentes ferozes e terá que fazer pela vida se quer ingressar na lista de escolhas dos amantes de corridas e colecionadores de carros.

Read this next