Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Coalition: "Betas não são demos."

Gears of War 4 está a ser testado pelos jogadores.

Rod Fergusson, responsável pelo estúdio The Coalition que está a cargo da série Gears of War da Microsoft, falou com o MVC a respeito da forma errada como a indústria olha para as betas como se fossem demonstrações.

Fergusson, que neste momento está a monitorizar a beta de Gears of War 4 na Xbox One, avaliando o estado da vertente multijogador, diz que a palavra é tão mal utilizada pela indústria que estiveram quase para chamar alpha à beta para cimentar a ideia que não é de forma alguma um produto terminado.

"A indústria pegou na palavra beta e distorceu-a para significar 'demonstração pré-lançamento'. A comunidade pensa que devem ser demonstrações altamente polidas. Estamos focados em dizer que está em estado pré-alpha actualmente. Até brinquei que deveríamos chamar alpha à beta só para que as pessoas compreendessem que estamos à procura de opiniões e a testar os sistemas."

O homem do The Coalition relembra que no passado, vários jogos da série Gears of War foram lançados com alguns problemas e estes testes servem para suavizar a performance para o lançamento.

"Tropeçámos logo no arranque de Gears 2 porque foi a nossa primeira vez a utilizar match-making por party. Testámos internamente com 1,000 pessoas juntamente com a Microsoft e de repente temos um milhão de pessoas e foi tudo pelo cano abaixo."

Gears of War 4 está agendado para Outubro e é um dos mais aguardados exclusivos Xbox One.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes