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The Callisto Protocol terá tanto combates corpo a corpo como a longo alcance

Combos, esquivas, e muito mais.

The Callisto Protocol é um dos jogos que mais interesse tem despertado nos últimos meses, com recentes amostras através de trailers e mesmo gameplay, que o ligam de certa forma à série Dead Space em termos de ambiente e mecânicas de jogo.

Mas a equipa da Striking Distance Studios está a focar-se em particularidades muito próprias, e numa recente entrevista ao Game Informer, obrigado wccftech, o Diretor de Design Ben Walker faz algumas revelações do que podemos esperar deste jogo de terror, sobrevivência e ficção científica.

Walker refere que neste momento, em The Callisto Protocol o combate está dividido em duas parte, corpo-a-corpo e a distâncias mais longas, sendo a percentagem quase equivalente entre as duas formas de combater.

"Estamos em partes iguais, num jogo de luta corpo-a-corpo e à distância. O que queremos com isso é que você enfrente os inimigos de perto e depois, à medida que ganha distância, use as suas armas e armamento contra eles. Também temos aquilo a que chamamos o GRP, que é um dispositivo protetor de contenção. Isso fará com que os inimigos fiquem presos. Pode agarrá-los, apanhá-los, afastá-los, puxá-los na sua direção para todo o tipo de situações. Assim que lhe puser as mãos em cima, vai poder divertir-se um pouco mais."

O combate corpo-a-corpo irá contar com funcionalidades como combos e esquivas, em que o jogador pode encadear bloqueios e ataques, gerando sequências de combate que empurram o inimigo, permitindo depois ações a médias e longas distâncias.

"Estamos definitivamente a inclinar-nos para o lado da sobrevivência das coisas. O tom geral do nosso combate é uma espécie de batalha, está-se a fazer tudo o que se pode para sobreviver e prosseguir. Uma vez que quase metade do nosso combate é corpo-a-corpo, temos de ser espertos na forma como usamos as nossas balas, por isso, para esse fim acrescentámos os nossos combos corpo-a-corpo. Ao terminar, afastam o inimigo, o que lhe dá a oportunidade de, em seguida, fixar muito rapidamente e conseguir um disparo limpo sobre um inimigo."

Sobre o Autor

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Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

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