The Callisto Protocol terá as personagens mais realistas alguma vez vistas num jogo
Ambição na Striking Distance.
The Callisto Protocol é um dos jogos mais aguardados do final de 2022 e a Striking Distance Studios esteve presente na Gamescom 2022 para falar deste projeto e como espera alcançar força para se tornar numa série.
Mark James, responsável pela tecnologia usada em The Callisto Protocol, falou com o TechRadar e comentou que uma das amostras da incrível qualidade gráfica do jogo são as personagens, que te vão impressionar.
"As nossas personagens são as mais realistas que verás num jogo. De tal forma que quando o apresentámos pela primeira vez, todos pensaram que eram pré-renderizadas. Ficamos a pensar 'não, este é o aspecto da nossa personagem. Este é o aspecto de Josh Duhamel, o actor por detrás da máscara."
James diz que fizeram uma recriação completa do corpo, até ao rastreio de raios nos olhos e que se olhares para os olhos do protagonista, podes ver reflexos. "É um pequeno detalhe, mas são esses pequenos detalhes que na realidade são tão importantes para o nosso jogo."
Segundo explica, foram usadas fotos de Josh tiradas a partir de todos os ângulos e comparadas com as renderizações, "se as pessoas pensassem que existiam diferenças, ele trabalhava nessa área. É muito importante para nós ter esse realismo no nosso jogo."
James diz que cria uma ligação com o jogador que não é habitual ter e que o cérebro presta imensa atenção às caras. Além disso, querem que as suas mutações e terror estejam assentes de forma credível. Estes humanos que sofreram mutações devem permanecer com aspectos humanos e criar uma visão grotesca que gera desconforto, explica.
Após a polémica com o romantizar do crunch pelo CEO e comentários vagos sobre suporte DLC num jogo que inclui Season Pass numa edição de 90 euros, é bom ver algo focado no jogo em si e na ambição em torno deste The Callisto Protocol.