Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Callisto Protocol inspirou-se em SpongeBob SquarePants

Para animação.

Provavelmente estás a pensar que é brincadeira e não existe qualquer relação entre The Callisto Protocol e SpongeBob SquarePants, mas a Striking Distance Studios, de forma inesperada, colocou os dois nomes na mesma frase.

Dead Space e os filmes Alien parecem óbvias inspirações para The Callisto Protocol, mas Glauco Longhi, diretor de personagens na Striking Distance, obrigado aos nossos colegas do Eurogamer, também menciona SpongeBob SquarePants como um nome que influenciou o trabalho da equipa.

Segundo diz, a forma como os personagens na animação se movem serviu de inspiração para o trabalho da equipa em The Callisto Protocol, uma vez que acreditam que as séries de animação conseguem apresentar uma movimentação muito boa para monstros.

Longhi disse que “algumas criaturas vieram da perspectiva artística, ‘olhem, vamos fazer algo mesmo louco’. Depois colocávamos isso no jogo e arranjávamos forma de funcionar. “

“Até mesmo desenhos animados, como SpongeBob. Olhamos para desenhos animados pelo estilo e movimento pois apesar de ser super real e de grande imersão, estilizamos muitas coisas para aumentar o seu apelo.”

“Alguns movimentos, no caso da violência, sangue e a forma como removemos os membros, existe um foco no estilo para realçar estas ações.”

Longhi disse ainda que os desenhos animados conseguem usar de forma muito eficaz as silhuetas para mostrar rapidamente as principais características das personagens e essa foi outra inspiração para a equipa. Produções da Disney e Pixar também foram inspiração, devido ao uso das silhuetas.

The Callisto Protocol chega a 2 de dezembro.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários