Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Callisto Protocol fará uso do Dualsense e áudio 3D na PS5

Para maior imersão, sensação e sustos.

Glen Schofield, CEO da Striking Distance Studios, é um dos principais criativos na origem de Dead Space e antes da EA anunciar o remake desse jogo, Schofield já estava a preparar uma espécie de sucessor espiritual, chamado The Callisto Protocol e do qual foram reveladas novidades.

The Callisto Protocol esteve presente na State of Play da PlayStation para confirmar a data de lançamento a 2 de dezembro e receber um trailer gameplay. Após isso, Schofield deixou uma mensagem no blogue da PlayStation na qual comenta de que formas The Callisto Protocol tira proveito das funcionalidades da PS5.

"Criar momentos aterrorizantes nos videojogos é difícil. Para dar vida ao mundo de The Callisto Protocol, a equipa usa um processo ao qual chamamos de Engenharia de Terror para criar sustos inesquecíveis. Foca-se na conjugação de atmosfera, tensão, brutalidade, desespero e humanidade para surpreender os jogadores e, esperamos, assustá-los a valer."

Segundo diz, o terror começa com a atmosfera e para elevar a qualidade deste elemento, "também tiramos total proveito das capacidades Áudio 3D da PS5 e temos em conta o rastreio acústico de raios, a difração e portais para envolver por completo o jogador no mundo."

The Callisto Protocol também apresentará sustos uns atrás dos outros para criar tensão e noutros momentos dá mais tempo entre sustos, "queremos que o teu coração acelere com cada vibração das espantosas hápticas da PS5. Desde o satisfatório movimentar do bastão de Jacbo aos passos pesados de um grande inimigo, a PS5 ajuda-nos a fazer com que os jogadores sintam cada momento da tensão intensa."

Schofield disse ainda que The Callisto Protocol é um "survival horror" no qual te vais sentir desesperado, seja pela falta de munição, pouca vida ou porque um inimigo imponente te vai atacar.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários