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The Callisto Protocol está a ser desenvolvido com semanas de 6/7 dias de trabalho e mais de 12 horas por dia

Até com COVID trabalham para ter o jogo pronto a tempo.

Glen Schofield despertou uma polémica que parecia esquecida ao glorificar o crunch numa mensagem na qual fala que a equipa que trabalha em The Callisto Protocol está a enfrentar semanas com até 7 dias de trabalho e até 15 horas seguidas a trabalhar.

Schofield deixou uma mensagem no Twitter que parecia ter sido pensada como um grande elogio à equipa, mas quando fala que até com COVID estão a trabalhar e por vontade própria, as reações não foram nada boas e decidiu apagar a mensagem. No entanto, foi capturada e guardada para a posterioridade.

“Apenas falo do jogo durante um evento. Estamos a trabalhar 6 a 7 dias por semana, ninguém nos está a forçar,” disse Schofield, o fundador da Striking Distance Studios.

“Exaustão, cansaço, COVID, mas continuamos a trabalhar. Bugs, glitches, correções de desempenho. Uma última passagem pelo áudio. Dias de 12 a 15 horas. Os videojogos são isto. Trabalho duro. Almoço, jantar a trabalhar. Fazes isto porque amas.”

Como seria de esperar, ao romantizar a sobrecarga laboral ao ponto da exaustão, especialmente quando proferido por um patrão, Schofield está a gerar a polémica e vai contra os bons exemplos que foram apresentados nos últimos meses.

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