Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Callisto Protocol cancelado no Japão

Striking Distance não aceita censurar o jogo.

A meras semanas do lançamento, a versão japonesa de The Callisto Protocol foi cancelada pois a Striking Distance Studios não aceitou censurar o jogo para o mercado japonês.

A CERO não gostou do nível de violência e brutalidade no novo jogo criado por muitas das mentes na origem de Dead Space e submeteu as suas apreciações para a Striking Distance ajustar a experiência, algo com o qual não concordou e optou por cancelar o lançamento japonês.

A entidade responsável por classificar os videojogos no Japão tem mão pesada nos conteúdos violentos e jogos como Resident Evil são lançados em duas versões, uma delas altamente censurada e outra menos censurada e indicada apenas para maiores de 18 anos. No entanto, ambas as versões de Resident Evil surgem muito censurada quando comparadas com o jogo que chega ao ocidente.

A Striking Distance não aceitou seguir o exemplo da Capcom e censurar The Callisto Protocol, o que levou a CERO a manter a sua reprovação ao jogo e a companhia optou por cancelar a sua intenção de o lançar no mercado japonês.

Os jogadores no Japão que reservaram o jogo, seja físico ou digital, serão contactados para recuperar o seu dinheiro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Callisto Protocol

PS5, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários