The Callisto Protocol cancelado no Japão
Striking Distance não aceita censurar o jogo.
A meras semanas do lançamento, a versão japonesa de The Callisto Protocol foi cancelada pois a Striking Distance Studios não aceitou censurar o jogo para o mercado japonês.
A CERO não gostou do nível de violência e brutalidade no novo jogo criado por muitas das mentes na origem de Dead Space e submeteu as suas apreciações para a Striking Distance ajustar a experiência, algo com o qual não concordou e optou por cancelar o lançamento japonês.
A entidade responsável por classificar os videojogos no Japão tem mão pesada nos conteúdos violentos e jogos como Resident Evil são lançados em duas versões, uma delas altamente censurada e outra menos censurada e indicada apenas para maiores de 18 anos. No entanto, ambas as versões de Resident Evil surgem muito censurada quando comparadas com o jogo que chega ao ocidente.
A Striking Distance não aceitou seguir o exemplo da Capcom e censurar The Callisto Protocol, o que levou a CERO a manter a sua reprovação ao jogo e a companhia optou por cancelar a sua intenção de o lançar no mercado japonês.
Os jogadores no Japão que reservaram o jogo, seja físico ou digital, serão contactados para recuperar o seu dinheiro.