The Game Awards 2023

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"The Beast" vence torneio EVO 2010

Super Street Fighter IV foi dele.

Daigo Umehara voltou a demonstrar toda a superioridade e manutenção do título de campeão em Street Fighter IV depois de vencer na finalíssima Ricky Ortiz (Rufus) por uns expressivos 3-1 no final do Torneio EVO 2010.

A vitória vem cimentar o estatuto de Umehara, com vinte e nove anos, como o melhor jogador de "fighting games" de todos os tempos.

Umehara, do Japão, recorreu novamente à sua personagem favorita, Ryu, para defrontar o norte-americano Ortiz, que jogou com Rufus, numa final bem disputada no Caesars Palace Resort, em Las Vegas.

O jogo foi visto por uma multidão dentro do Hotel e por mais de 30 mil seguidores via reprodução em rede. O torneio contou com mais de 3 mil inscritos, naquele que foi o maior EVO de sempre.

No ano passado a Eurogamer.net entrevistou Umehara, que disse: "Eu não tenho um particular plano ou ideia sobre como irei estar, mas eu tenho uma ideia sobre como não quero estar. Se eu puder manter as minhas características até aos meus trinta ou quarentas, não me importo de continuar a jogar de forma profissional. Mas nos meus cinquentas, assim que começar a ver que estou a perder as minhas habilidades, não queria ficar em perda para os outros."

Fotografias da vitória de Daigo Umehara podem ser vistas no Kineda.com.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Follow a topic and we'll email you when we write an article about it.

Super Street Fighter IV

PS3, Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários