Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Banner Saga poderá ser lançado para consolas

Estúdio indie está agora a portar o jogo para iOS e Android.

O jogo de estratégia The Banner Saga poderá ser lançado para as consolas. Pelo menos, esta parece ser a prioridade do estúdio independente Stoic após terminadas as versões para iOS e Android, que estão previstas para o verão.

Sem confirmar se futuramente vamos assistir a um lançamento nas consolas, John Watson, o programador da equipa de apenas três pessoas, disse ao DigitalSpy, relativamente a uma possível versão para a PS Vita, que "algumas coisas são mais fáceis que outras. Penso que o jogo seria excelente na Vita, mas preferia que fosse lançado para a portátil depois das outras consolas. É um caminho com menos resistência, somos apenas três".

O estúdio aparentemente já tentou recrutar ajudar externa para a carga ser mais leve, mas o resultado parece não ter sido satisfatório.

"Já tentamos recrutar pessoas para nos ajudarem - contratar empresas externas para coisas como portes - mas estou a fazer o porte para iPad sozinho", disse Watson.

Continuando sobre a versão para a Vita, o programador afirma preferir uma versão para a PS4 primeiro, por que "a Vita pode requerer algumas mudanças para aproveitar o facto de que tem botões e touch em simultâneo".

Gostavam que The Banner Saga fosse lançado para as consolas?

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes