Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Teste à gravação 4K da PS5 com Spider-Man: Miles Morales

O que achas da qualidade do vídeo?

A PlayStation 5 não serve apenas para desfrutares dos fantásticos jogos da nova geração, a consola também te dá as ferramentas necessárias para que consigas criar conteúdos de vídeo com boa qualidade.

Uma dessas ferramentas é a possibilidade de gravar vídeos gameplay a 1080p ou mesmo 4K (uma novidade, visto que a PS4 Pro já gravava a 1080p, se bem que com qualidade de encoding reduzida).

No novo vídeo colocamos as capacidades de gravação da consola à prova com Spider-Man: Miles Morales. Usando o botão "Create", gravámos os primeiros 30 minutos do jogo a 4K (nota: a consola deixa-te gravar até 60 minutos de vídeo).

Com qualidade 4K, o ficheiro de vídeo ficou com cerca de 11 GB de tamanho. Se tens intenções de criar muitos vídeos de gameplay, o ideal é começar a passar os vídeos para um disco externo.

De realçar que o Dualsense tem microfone integrado, pelo que podes fazer vídeos gameplay comentados se assim quiseres.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Vídeos

Artigos mais recentes