Passar para o conteúdo principal

Terminar Splinter Cell Remake sem matar é um desejo da equipa

Abordagem não letal é um dos focos.

A Ubisoft partilhou novos detalhes de Splinter Cell Remake, incluindo o desejo de permitir terminar com uma abordagem não letal, totalmente focado no elemento furtivo e sem matar pessoas.

Chris Auty, diretor criativo, disse no vídeo comemorativo dos 20 anos da série que adoraria ter em Splinter Cell Remake a possibilidade de o terminar sem matar os inimigos. Não consegue garantir que seja possível, mas vão trabalhar nesse sentido. Segundo diz, isto é importante para a imersão e sensação de espionagem.

Além disso, estão a trabalhar para permitir que possas reduzir a intensidade de algumas situações. No original, se cometeres descuidos e alarmes forem ativados, podes ser forçado a reiniciar a missão. Para Splinter Cell Remake, o objetivo é preservar a essência furtiva que te obriga a pensar nos próximos passos, mas atualizada com filosofias modernas de jogo.

O elemento furtivo será a essência de Splinter Cell Remake, mas Sam terá novas mecânicas que poderão resolver algumas situações criadas pelos alarmes. Auty diz que além das ferramentas electrónicas que permitem planear a rota e passos, Sam terá novos movimentos que vão permitir reagir se um inimigo estiver a surgir de surpresa.

Splinter Cell Remake está em desenvolvimento na Ubisoft Toronto com o motor Snowdrop e ainda não recebeu uma data de lançamento.

Lê também