Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tencent vai tornar-se na maior shareholder da Funcom

Anuncia aquisição de 29% das acções.

A Tencent, actualmente a quarta maior companhia de Internet do mundo, não pára de investir nos videojogos.

Actualmente a companhia chinesa tem acções na Epic Games, Riot Games, Ubisoft, Miniclip, Paradox, Supercell e Frontier, mas já anunciou planos para investir em mais uma empresa de videojogos.

Essa empresa é a Funcom, a editora de Mutant Year Zero, Conan Exiles e The Secret World. A Tencent vai adquirir 29% das acções da Funcom, numa transacção que será realizada com a firma norueguesa KGJ Capital AS (a maior investidora da Funcom).

Rui Casais, o CEO da Funcom, mostrou-se agradado com o investimento da Funcom, comentando que "a Tencent tem uma reputação de ser um investidor a longo termo e é reconhecida pelas suas capacidades operacionais em jogos online".

Recentemente a Funcom anunciou que adquiriu a licença para desenvolver jogos da propriedade Dune durante seis anos. Juntamente com a Legendary Entertainment, que vai lançar um novo filme de Dune em Dezembro de 2020, já se encontra a trabalhar num jogo em mundo aberto da propriedade.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários