Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Temporada 15 de Apex Legends está a chegar

Eclipse chega com novo mapa, prendas e mais.

Artigo com a colaboração de João Marques (RankSpot)

Como não poderia deixar de ser, não havia chance de recebermos uma nova temporada sem a apresentação de uma nova lenda. Desta feita Catalyst chega aos Apex Games com um conjunto de skills no mínimo interessante, fica a saber mais sobre ela no artigo que será divulgado dia 27 de outubro. Até lá, fica com as restantes novidades de Eclipse.

Broken Moon, será o quinto mapa do jogo

A nova adição às opções de terrenos jogáveis entra diretamente na rotação de mapas casuais e será também o mapa para as partidas ranqueadas da primeira metade da temporada. Quanto à playlist casual, teremos ainda disponível o preferido dos fãs, World’s Edge e também Olympus.

Como o nome indica, Broken Moon irá trazer a ação para uma lua que se encontra parcialmente destruída, como tivemos a oportunidade de ver num dos trailers da temporada 10, onde nos é mostrado o nascimento de Seer que pode estar relacionado a esta mesma catástrofe.

Apesar desta situação trágica, instalaram-se ali pessoas de Boreas, um planeta com uma cultura africana extensa, com o objetivo de trabalhar e restabelecer a normalidade à lua através da ciência.

Broken Moon, que esteve em desenvolvimento cerca de um ano e meio, tem diversas inspirações de pinturas de Monet, com detalhes florais e coloridos que chegam a dar uma certa leveza aos visuais, bem como toques artísticos e culturais das gentes de Boreas. Algo que os produtores já confirmaram que foi propositado para contrastar com o lado sombrio, opressivo e frio da lua, tornando o lugar algo acolhedor para quem ali habita.

Inicialmente, este mapa vai poder contar com dezasseis pontos de interesse, com a intenção de o expandir no futuro, como já aconteceu diversas vezes com os restantes terrenos de jogo. Apesar de haver apenas dezasseis lugares para vinte equipas, a Respawn deixou claro que desta vez tentou introduzir alguns pontos maiores que a média, podendo até mesmo ter o dobro do tamanho de um normal. No entanto, como é óbvio, continuarão a haver pontos de interesse de todos os tipos de tamanho e feitio, dando aso a estilos de jogo e abordagens completamente diferentes.

Como um todo, o mapa é ligeiramente maior que World’s Edge, mas definitivamente mais pequeno do que Storm Point, o que consideram ser o tamanho ideal.

Broken Moon tem uma característica interessante que não está descartada de ser aplicada nos outros mapas. A nova tecnologia de movimento chama-se Ziprails e funciona de forma parecida aos comuns ziplines mas com velocidade acrescida, impulso e inércia. Resumidamente, é um sistema espalhado pelo mapa que permite aos jogadores fazerem rotações de forma mais facilitada a nível de distância percorrida, mas claro, com as suas desvantagens no que toca à segurança.

E prendas, gostas mais de dar ou receber?

Algo que já era falado há algum tempo era o sistema de prendas, é desta que vai ser finalmente lançado para os jogadores. Este sistema vai-te possibilitar oferecer aos teus amigos os itens da loja marcados como presentes com Apex Coins, e se costumas jogar com pessoas de outros países não te aflijas, este processo não está bloqueado por região. Os produtores dizem que isto trata-se de uma fase inicial que poderá receber mudanças e melhorias conforme o feedback dos utilizadores.

Porquê a mudança repentina nas animações das curas?

Se jogas regularmente, podes ter notado recentemente uma mudança sem aviso prévio na forma como te curas, sendo que as animações e os sons foram alterados. Muitos partiram para as redes sociais para questionar qual era a necessidade dessa troca e a verdade é que agora já sabemos o porquê.

A Respawn decidiu lançar stickers para poderes ter mais uma forma de personalização, ou seja, outra opção para demonstrares a tua identidade e gosto dentro de cada partida.

A nova época de Apex Legends promete trazer algo refrescante aos jogadores e estamos sem dúvida ansiosos para ver isso em prática. E claro, ver o resto das novidades em termos de equilíbrio.

Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários