Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Temperatura da Xbox Series X medida com câmera térmica

Será que a consola fica tão quente como diziam alguns?

Aqui está a prova dos nove para esclarecer de uma vez por todas se a Xbox Series X aquece muito ou não.

Há umas semanas, quando a consola começou a chegar às mãos da imprensa, um jornalista francês comparou a consola com uma lareira. Pouco tempo depois, a Microsoft ripostou dizendo que a consola não é significativamente mais quente do que a Xbox One X.

Colocando tudo em pratos limpos, o Windows Central recorreu a câmera de imagem térmica para medir a temperatura da Xbox Series X em funcionamento. A temperatura foi medida enquanto estava a correr Monster Hunter World.

Como podem ver na imagem, a temperatura da consola não ultrapassa os 35 graus. Há algumas coisas a ter em conta, nomeadamente a temperatura do ambiente (a temperatura foi medida no Reino Unido, onde já faz frio), e o jogo em questão.

É possível que durante o Verão e que com um jogo mais exigente (desenvolvido de raiz para a Xbox Series X) a consola possa aquecer um pouco mais. Ainda assim, 35 graus está longe de ser a temperatura emitida por uma lareira.

A Xbox Series X chegará às lojas a 10 de Novembro.

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários