Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Telltale Games está a ser ressuscitada por uma nova companhia

Já conseguiram recuperar os direitos de The Wolf Among Us e Batman.

A Telltale Games está neste momento a ser ressuscitada pela LCG Entertainment, que comprou os direitos e assets do estúdio depois deste ter encerrado em Setembro de 2018 por insolvência.

Quem avança com a informação é o Polygon, que entrevistou os dirigentes da LCG Entertainment: Jamie Ottilie e Brian Waddle. O plano é recuperar algumas das séries da Telltale Games e oferecer uma posição de freelancer a antigos funcionários, que futuramente poderá ser transformada num trabalho a tempo inteiro.

Jamie Ottilie e Brian Waddle afirmam que "estamos a trabalhar arduamente para não cometer erros semelhantes" aos da Telltale Games. Apesar do interesse em recuperar os jogos da Telltale Games, há casos em que isso é impossível.

Os direitos de The Walking Dead estão agora nas mãos da Skybound. A Telltale Games também tinha planos para uma adaptação de Stranger Things, mas os direitos revertam de volta para a companhia.

As propriedades licenciadas que a LCG Entertainment conseguiu recuperar até agora foram The Wolf Among Us e Batman. Relativamente a outras licenças, como Game of Thrones, Borderlands e Guardians of the Galaxy, nada foi dito quanto à sua situação.

Quais são as séries da Telltale Games que gostarias que tivessem continuação?

Os direitos de The Walking Dead passaram para as mãos da Skybound, o que significa que a Telltale Games não pode continuar a história.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários