Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tecmo Koei vai apostar em títulos para público ocidental

Estratégia passa por criar jogos para todas as plataformas.

É uma tendência crescente que as companhias japonesas começam a voltar os seus olhos para o mercado ocidental, um sector da indústria que se encontra em crescimento, e a Tecmo Koei não quer ficar para trás.

Em declarações ao site CVG, Kenji Matsubara, director executivo da companhia, sublinhou que a estratégia da sua companhia é desenvolver títulos focados no público ocidental e procurar criar jogos para todas as plataformas.

Para Matsubara, o mercado japonês não teve nenhuma grande mudança desde o ano passado e já está na altura de olhar para o Ocidente.

"O problema é que, como sabem, a PS3 e a Xbox 360 não são tão populares no mercado japonês. A razão para isso é que os jogadores estão à espera do momento adequado para comprar uma. Esperam por um bom título feito especialmente para cada plataforma. Mas este é um problema das produtoras e editoras," disse Matsubara.

A Tecmo Koei tem nos seus planos a expansão de séries como Ninja Gaiden e Dinasty Warriors, mas também espera criar jogos novos que serão mais orientados para os cidadãos ocidentais. A companhia nipónica tem também como finalidade apoiar todas as plataformas.

"Da perspectiva de uma editora ou produtora, focar-se apenas numa plataforma é muito arriscado. Em vez disso queremos oferecer um título para cada plataforma."

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários